Luxo subaquático

A boate Subsix

A boate Subsix

O submarino Nautilos é um dos principais exemplos de como a tecnologia pode nutrir o sonho humano de conquistar o inimaginável. Comandada pelo Capitão Nemo, a embarcação não necessita de nenhum tipo de contato com o continente para se manter em alto mar.

O submarino é autômato e tudo do que sua tripulação precisa, como comida e outras matérias-primas, vem do mar. Vale destacar que, mesmo com algumas semelhanças absolutamente concretas com a vida real, o Náutilos e seu intrépido comandante são personagens do livro Vinte mil léguas submarinas, escrito por Julio Verne em 1870.

Além de especular sobre o nível em que a tecnologia alcançaria com o passar dos anos, o obra mais conhecida de Julio Verne abre espaço para o contemplar o fascínio do homem com o infinito mar azul. Repleto de segredos, sedução, medo e esperança, o mar vem alimentando o sonho humano através das gerações.

Cientes desse fascínio sobre as pessoas, diversos segmentos econômicos vislumbram no mar uma nova oportunidade de ampliar seus negócios. O setor do luxo, por sua vez, aposta na promoção de novas experiência para tornar o contato com a imensidão azul algo ainda mais prazeroso e deslumbrante.

Prazer e deslumbre parecem duas palavras que se encaixam com perfeição ao Subsix, empreendimento lançado no final de 2012 e que fica dentro do resort Niyama, localizado nas Maldivas. Se o nome lembra uma estação de esportes radicais, na realidade o Subsix é, simplesmente, a primeira discoteca submarina do mundo.

E discoteca submarina não é apenas força de expressão, afinal de contas, toda a área para dança fica realmente dentro do mar. A única forma de chegar à boate é através de um barco, que deixa os frequentadores em um restaurante. Depois, é necessário descer uma escada que leva até a pista de dança. Essa escada tem seis metros de profundidade, de onde vem o nome da badalada casa de shows.

O empreendimento fica situado a aproximadamente 500 metros da praia, em pleno Oceano Índico. O ambiente, abaixo do nível do mar, é inteiramente constituído de janelas de vidro do chão ao teto, permitindo aos frequentadores desfrutar da beleza e dos mistérios do oceano.

É possível ver, através das paredes transparentes, uma grande quantidade de criaturas marinhas, que encantam pela beleza e diversidade. Se o luxo moderno tem relação direta com as experiências de vida, não há dúvidas de que o Subsix é um empreendimento extremamente luxuoso.

Se o Capitão Nemo se desprendesse das páginas do romance de Julio Verne e visitasse o mar das Maldivas, certamente se encantaria com essa autêntica experiência de luxo submarino.