Luxo modernista

01

Localizado na paradisíaca praia de Tambaú, o Tropical Hotel Tambaú acaba de ser eleito pela renomada revista Designboom um dos oito exemplos da arquitetura modernista brasileira. O veículo eletrônico tem sedes em Milão, Pequim e Nova Iorque e atinge um alcance global de mais de quatro milhões de leitores e 450 mil assinantes do boletim de notícias. Fundado em 1999, o Designboom é um dos mais popular veículos digitais de design do mundo.

O reconhecimento não poderia ter vindo em um momento mais apropriado, já que o hotel completa 45 anos de história no próximo dia 11 de setembro. O projeto arquitetônico foi criado pelo artista Sérgio Bernardes, uma referência na arquitetura nacional.  Em formato circular, o hotel, oferece acomodações exclusivas com vista panorâmica seja para o mar ou para os encantadores jardins internos.

02

Para Fernando Souza, gerente do Tropical Tambaú, o hotel é hoje um ícone da hotelaria paraibana.  “Desde a sua inauguração, o Tropical Tambaú tornou-se um instrumento importante de divulgação de João Pessoa como destino turístico atraindo inúmeros turistas nacionais e internacionais”, afirma Fernando.

A estrutura do hotel dispõe, dentre outras, de sala de jogos, sala de redes, quadras de tênis, quadra de vôlei de praia, restaurantes, bares e um centro de convenções com capacidade para atender até 1,7 mil pessoas.

03

O Tropical Hotel Tambaú comprova que o modernismo pode ser também muito luxuoso.