Luxo em movimento

Luxo em movimento 03

O verão tem seu início, aqui no hemisfério sul, no dia 22 de dezembro. Embora o sol ainda não esteja se comportando como um companheiro presente e radiante, o clima já demonstra claramente que a estação das praias e do calor aos poucos está chegando. Se as roupas quentes já fazem parte do passado e os looks mais descontraídos começam a ganhar as ruas, é tempo de deixar-se invadir também pela jovialidade e pelo prazer de um novo tempo.

Para os aficionados pelo universo premium que buscam aproveitar a temporada que se anuncia em toda a sua grandiosidade, um programa recomendado é curtir os dias de sol de uma forma lúdica, criativa e que, ainda por cima, é altamente benéfica para o corpo e para o espírito. Estamos falando, é claro, de andar de bicicleta e ingressar em um mundo em que o luxo e a saúde estão em constante movimento.

Entre os principais benefícios das pedaladas para a vida saudável estão a redução das taxas de colesterol e de triglicérides, a diminuição da pressão arterial e da possibilidade de infarto, o aumento da imunidade e a melhora significativa nos processos respiratórios. Outro detalhe importante é que em razão da intensificação da irrigação sanguínea em praticamente todo o corpo, até mesmo as relações sexuais melhoram com essa atividade aeróbica.

Além dos evidentes efeitos benéficos para a saúde do corpo, usar a bicicleta de forma sistemática é uma maneira eficiente de entrar em contato com um mundo invisível através da janela dos automóveis. O ciclista tem a oportunidade de conhecer e se confraternizar com as pessoas que caminham, passeiam e também pedalam pelas ruas e, dessa forma, aumentar seu círculo de amizades ao mesmo tempo em que livra o meio ambiente de mais gazes poluentes emitidos pelos veículos automotivos.

Mas, se a ideia é aliar de forma absoluta a experiência do luxo com a prazerosa arte das pedaladas, modelos sofisticados e requintados, produzidos por algumas das mais representativas marcas do segmento de alto padrão estão à disposição dos ciclistas profissionais ou de primeira viagem.

Um bom exemplo é o modelo  Produzida pela conceituada fabricante britânica de carros esportivos de luxo, a bicicleta é um exemplo perfeito da união entre tecnologia e sofisticação. Uma solução exclusiva desenvolvida para o tubo da caixa de direção e o mecanismo de comando eletrônico com sensores integrados às luzes de LED tornam o modelo um sonho de consumo dos apaixonados por velocidade e estilo.

Para incorporar mais glamour às pedaladas, uma boa opção pode ser o modelo Aurumania Crystal Gold, banhado em ouro 24 quilates e decorado com 600 cristais Swarovski. Desenvolvida pela empresa de design sueca Aurumania, ela é considerada uma das bicicletas mais luxuosas já fabricadas. Não é sem motivo que a fabricante chama o modelo de celebração do sublime.

Até mesmo a tradicional joalheria Tiffany & Co. já se aventurou neste segmento através da reformulação de um modelo clássico construído no ano de 1890 e que foi recriado em 2008 para um leilão beneficente. Com detalhes especiais em diversas partes da bicicleta, o modelo prova que assim como milhões de pessoas em todo o mundo, algumas das mais icônicas grifes do luxo mundial também são fascinadas pelo emocionante universo do movimento em duas rodas.