Luxo ecologicamente correto

R_6520

Os clientes do mercado de luxo há muito perceberam a importância da sustentabilidade nos seus hábitos de consumo. Não é a toa que cresce sistematicamente o número de marcas e grifes de alto padrão que se empenham na utilização de técnicas e procedimentos que impactem o planeta da menor forma possível.

Na indústria automobilística, o crescente interesse por carros elétricos comprova que é grande a procura pelos modelos que incluem tecnologias que ajudam na preservação do meio ambiente.

No Japão, por exemplo, já existem mais pontos de recarga elétrica para automóveis do que postos de gasolina. Uma pesquisa encomendada pela Nissan identificou que em todo o país há um total de 40 mil pontos de recarga elétrica e aproximadamente 34 mil postos de abastecimento de gasolina.

E não é apenas na terra do sol nascente que a busca por carros tem motivado o interesse dos consumidores e ações da iniciativa privada e do poder público. Uma comissão especial do senado brasileiro aprovou nesta semana a compra de carros elétricos com isenção de impostos para determinadas categorias de consumidores. A isenção ainda não é destinada a todo o público, mas é um importante avanço para o aumento de carros sustentáveis nas ruas do país.

Vale ressaltar que os carros elétricos há muito deixaram de limitar-se a apenas contribuir para o bem estar do planeta e cada vez mais os modelos se aperfeiçoam em quesitos como estilo e design. Afinal de contas, luxo e sofisticação também podem ajudar a construir um futuro melhor.