Luxo e tecnologia fazem do Bugatti La Voiture Noir o carro mais valioso da história

No segmento automotivo de luxo, características como inovação e design fazem os veículos ganharem destaque e, ocasionalmente, virarem assunto na imprensa especializada. Com diversos desses atributos, entretanto, o recém-lançado Bugatti La Voiture Noir virou notícia por uma característica um pouco mais inusitada: o preço. O carro chegou ao mercado no valor de 16,7 milhões de euros, ou seja, aproximadamente 72,4 milhões de reais.

O lançamento da marca francesa foi inspirado no lendário Type 57 SC Atlantic, ícone do automobilismo que teve apenas quatro unidades produzidas na década de 1930. “La Voiture Noire é mais do que apenas uma reminiscência do Atlantic. Estamos prestando homenagem a uma longa tradição e ao trabalho criativo de Jean Bugatti. Ao mesmo tempo, estamos transferindo tecnologia extraordinária, estética e luxo extremo para uma nova era. Trata-se de uma coleção de superlativos”, destacou o CEO da Bugatti, Stephan Winkelmann.

Com um design envolvente composto por linhas sinuosas que se complementam harmonicamente, o modelo tem um visual impactante e luxuoso. Com uma pintura absolutamente preta, o Bugatti La Voiture Noir é um lançamento recente, mas, sem dúvidas, já entrou para a história da indústria automotiva de luxo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.