Luxo e espiritualidade

Vivenciar experiências é um dos requisitos fundamentais dos produtos e serviços de luxo nos dias de hoje. Em sintonia com essa nova realidade, turistas do mundo inteiro que buscam destinos onde o conforto, a sofisticação e a espiritualidade estejam em destaque, estão encontrando opções cada vez mais atraentes na Nova Zelândia.

Conhecer alguns dos cenários e locações mais famosas do cinema mundial e ainda desfrutar de praias douradas, parques nacionais e visitar cidades rodeadas por montanhas são alguns dos programas imperdíveis para fazer ao visitar esse país da Oceania.

E quem busca o luxo em todas as viagens, com certeza terá a opção de desfrutar de retiros espirituais no qual a sofisticação e o estilo estão presentes em todos os momentos.  Além de serviços de spa e massagens, esses locais também incluem atividades corporais como ioga e pilates. Seja para recarregar as baterias, criar hábitos saudáveis ou fazer mudanças de vida, a Nova Zelândia oferece diversas opções. Confira dois destinos imperdíveis:

Soul Journeys

Soul Journeys

No mais novo retiro de Queenstown, o que mais importa é a alma – embora o corpo não seja deixado de lado. As instrutoras de ioga e especialistas em bem-estar holístico Amanda Woolridge e Sandi Murphy gerenciam o que chamam de “verdadeiros mimos” no Centro de Bem-Estar Nadi, que fica na região central da cidade (eles não oferecem acomodação, mas têm algumas recomendações). Passe dois dias de saúde no fim de semana ou escolha os retiros de cinco dias (“Desperte-me”, “Inspire-me” ou “Desintoxicação de ioga”), que são oferecidos todos os meses em grupos de seis a doze pessoas. As terapias e atividades incluem ioga, meditação, massagens, trilhas, shiatsu, coaching pessoal e refeições conjuntas em  restaurantes renomados.

 

Retiro Split Apple Retreat

Retiro Split Apple Retreat

Funcionando também como uma pousada de luxo, esse retiro localizado no Parque Nacional Abel Tasman, perto de Nelson, fica de frente para duas praias paradisíacas. Os pacotes de serviços vão de três a sete noites e incluem uma consulta médica, caminhadas pela natureza, aulas de culinária, pilates, massagens relaxantes e meditações, além de programas personalizados. A co-proprietária e chef Pen Lee e seu marido, o médico Lee Nelson, cuidam pessoalmente de todos os detalhes da cozinha, onde são preparados pratos saudáveis e saborosos. O difícil vai ser sair da piscina infinita que mergulha em direção ao horizonte.