Luxo ao estilo chinês

china-jewelry

O mercado chinês atrai a atenção das mais importantes marcas do mundo. O grande contingente populacional aliado a uma cultura que se renova e se abre para novas formas de consumo, transforma o país em uma fronteira essencial para o crescimento e o desenvolvimento dos mais diferentes tipos de serviços.

É claro que se o mundo inteiro percebe a gigantesca potencialidade desse mercado, o governo chinês também tem isso em mente e, recentemente, criou uma estratégia que deve aumentar o consumo de marcas de luxo dentro do próprio país.

Como acontece no Brasil, os produtos de alto padrão sofrem a taxação de muitos impostos, o que acarreta elevados valores para o consumidor final. Assim, muitos optam por realizar suas compras durante as viagens à terras estrangeiras.

Para tentar diminuir esse problema, já foi iniciada a adoção de medidas visando a permanência do capital dentro da China e, recentemente, foi divulgado o lançamento de uma rede de lojas ao estilo free shop destinada aos viajantes e turistas que retornam do exterior.

A ideia é que os turistas chineses cheguem ao país e tenham a possibilidade de comprar produtos das marcas de luxo mais importantes do mundo por valores competitivos. O projeto é audacioso e prevê a inauguração de aproximadamente 30 lojas com esse perfil, para fidelizar os viajantes chineses a comprarem em sua terra natal.

Crédito da Imagem: Reprodução Internet.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.