Luxo abaixo de zero

01

O outono tem seu início decretado pelo calendário no dia 20 de março. Até o lá, o verão será um companheiro inevitável dos dias e noites. Já é possível sentir a leve brisa da mudança de estação, mas as altas temperaturas que estão sendo registradas na maior parte do país ainda tornam desejáveis muitos dos prazeres tradicionais da temporada mais quente do ano.

E um desses prazeres é saborear as delícias abaixo de zero que tornam a vida mais gostosa e refrescante. Entre essas iguarias geladas, as paletas mexicanas conquistam cada vez mais admiradores que se encantam com o produto que, apesar de estar no mercado brasileiro há algum tempo, ainda é novidade para muita gente.

Uma matéria publicada no site da revista Exame, em um longínquo 18 de fevereiro de 2014, já destacava o crescente interesse dos brasileiros pelas paletas que, naquela época, começavam a ficar conhecidas. “Elas podem ser de morango com leite condensado, doce de leite, abacaxi, goiaba ou chocolate. Até pouco tempo, quase ninguém conhecia as paletas, esses picolés, geralmente recheados, que são famosos no México e caíram no gosto do consumidor brasileiro. Com quase o dobro do tamanho de um picolé tradicional, eles têm, em média, 120 gramas e ganharam um empurrãozinho das altas temperaturas neste verão para virar tendência de negócio”, destaca o texto da jornalista Camila Lam.

Muitos são os pontos que interligam esse sucesso gelado ao mercado premium. O primeiro deles, e talvez o mais significativo, é que o conceito atual de luxo se baseia na vivência de experiência, ou seja, um produto de luxo verdadeiro é aquele que proporciona ao cliente ou consumidor a possibilidade de agregar valor à sua rotina. Saborear as paletas mexicanas, por sua vez, é uma atividade que se traduz como uma verdadeira experiência de prazer gastronômico. Os sabores, que variam das frutas tradicionais às combinações inusitadas e surpreendentes como creme de laranja com amêndoas e coco e brigadeiro cremoso, aliada às texturas e consistências únicas, fazem das paletas uma delícia que encanta do olhar ao paladar.

Além disso, as paletas possuem um apelo que conquista cada vez mais clientes preocupados com o consumo racional dos recursos naturais: os produtos são, em sua maioria, fabricados de forma artesanal e não possuem produtos químicos. Essa combinação de elementos, que fazem do produto um importante aliado à sustentabilidade do planeta, também agrada em cheio àqueles que se interessam pelo consumo de alto padrão, já que encontrar formas de minimizar o impacto das ações na natureza é uma exigência cada vez maior dos clientes de todos os segmentos.

Um detalhe que vale a pena ressaltar é que mesmo com o fim do verão, as paletas mexicanas ainda estarão à disposição dos apaixonados por sabores gelados. Por isso, fica o convite: que tal saborear uma deliciosa paleta agora?

02

03