Louis Vuitton traz design visionário para seus móveis

Futurismo na LV

Futurismo na LV

Na edição do ano passado do Design Miami, a Louis Vuitton apresentou um novo conceito de vida modular. Eram, ao todo, 18 projetos inteiramente originais que nunca haviam sido produzidos. O autor do conceito era o designer Pierre Paulin e sua ideia era antecipar a aliança existente entre o mundo em permanente estado de mudança com as técnicas contemporâneas, resultando em lugares verdadeiramente classificados como refúgio, a exemplo de uma casa ao melhor estilo intimista. Há 60 anos, Paulin tem influenciado designers de interiores com suas formas arredondadas e reconfortantes e suas cadeiras esculturais que parecem ondular como dunas.

Pode até ser que você não tenha notado, mas os objetos criados pelo designer moldaram em grande escala a forma como as pessoas vivem. Pierre Paulin é um dos poucos designers de sempre trabalhou desafiando o modernismo. A reprodução em larga escala da marca de luxo da ideia original do designer engenhosamente combina conforto, ergonomia, liberdade de escolha, soluções simples e design modular.

louis-vuitton-brings-to-fruition-visionary-furniture-designs_2 louis-vuitton-brings-to-fruition-visionary-furniture-designs_1