Louis Vuitton se inspira na Idade Média para criar nova coleção de joias

A Idade Média é um período de grande importância dentro da historiografia mundial. Época de rotineiras batalhas, honra, coragem e heroísmo eram alguns dos valores mais importantes na sociedade. Repleto de histórias e lendas, o período é constantemente lembrado pelas mais diferentes manifestações artísticas. E foi exatamente na era medieval que a Louis Vuitton encontrou a fonte de inspiração para a sua nova coleção de alta joalheira.

De acordo com Francesca Amfitheatrof, diretora criativa do segmento joalheiro da marca francesa, a coleção intitulada Riders of the Knights “é sobre as heroínas medievais que mudaram o curso da história através da força de sua força e vontade. Eu queria capturar a ideia de força através de correntes, armaduras, amuletos e até espadas”. Francesca ainda ressalta que a novas peças constituem uma mudança radical na joalheira da Louis Vuitton, mas sem jamais perder a essência da grife.

A coleção completa possui é formada por 50 peças nas quais se destacam os colares, os brincos, as pulseiras e os anéis. Com um design inspirado, as peças incorporam diamantes e pedras preciosas da mais alta qualidade. Um dos destaques da nova linha é a gargantilha Royaume que ostenta um total de 1.600 diamantes e safiras minúsculas. Mais detalhes da nova coleção estão disponíveis no site oficial da marca.

Crédito das imagens: Divulgação.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.