Louis Vuitton Fondation

-

A novíssima Louis Vuitton Fondation está quase pronta para sua primeira aparição pública. Com design por Frank Gehry, o edifício de vidro impressionante foi projetado para a exploração de “criação artística em todas as suas formas.”

Localizado no Jardin d’Acclimatation na pitoresca área de Bois de Boulogne, o prédio vai abrigar uma coleção permanente composta por obras pertencentes à coleção de Bernard Arnault, CEO da LVMH.

Ele também vai sediar duas exposições temporárias por mês, além de eventos musicais.

Definido para abrir ao público no final de outubro com um “evento inaugural”, a Fundação vai sediar uma programação artística que irá se desdobrar em três etapas, entre outubro de 2014 e julho de 2015, em cada etapa, incluindo uma exposição temporária e uma apresentação de coleção.

A primeira fase vai até dezembro de 2014, com uma exposição sobre a arquitetura de Frank Gehry para a Fondation Louis Vuitton e a apresentação de algumas obras da coleção permanente, além de eventos musicais de Lang Lang e Kraftwerk.

A Fondation Louis Vuitton vai abrir ao público em 27 de outubro depois de um fim de semana inaugural da sexta-feira 24 de outubro a domingo, 26 de outubro. Bilhetes gratuitos para o fim de semana inaugural estão disponíveis mediante reserva.