Louboutin desenha sapatos para o espetáculo Robots

Glam Robot

Glam Robot

A mais recente fonte de inspiração do designer de calçados Christian Louboutin é Pierre, um pequeno robô que protagoniza o novo show da renomada coreógrafa e dançarina espanhola Blanca Li. Christian Louboutin ficou tão impressionado assistindo ao espetáculo Robots em Paris que ofereceu seus serviços para Blanca Li e afirmou seu profundo desejo de criar sapatos para o personagem. A coreógrafa se animou muito com a novidade e ressaltou que por estar usando um calçado Louboutin “o robô vai ser muito, muito feliz.”

Com o convite feito pelo designer, a famosa dançarina foi ao atelier parisiense e solicitou a criação especial, sob medida, para sua estrela mecânica. O pedido foi atendido prontamente e a pequena figura animatronic, agora, sobe ao palco ostentando uma criação de Monsieur Louboutin, que o torna o primeiro robô a calçar um sapato do designer. 

O ballet futurista e irreverente é uma alegoria sobre o mundo tecnológico em que vivemos hoje. Os seres humanos e máquinas cantam, dançam e cuidam uns dos outros no mundo fantástico do robô. A oito dançarinos humanos é dada a tarefa de ensinar os robôs, cada um com uma personalidade bem diferente. O resultado é um show mágico e divertido que explora as relações entre os corpos humanos e artificiais, enquanto levanta questões sobre o futuro do ser humano num mundo cada vez mais mecanizado. 

Christian_Louboutin_Customized_Shoes_Robot_1-800x800 Christian_Louboutin_Customized_Shoes_Robot_2