L’Oréal apresenta em 2018 o melhor resultado em vendas da década

O segmento de cosméticos e beleza é um dos mais importantes dentro do mercado de luxo e para comprovar isso, recentemente, a marca francesa L’Oréal divulgou a informação que no terceiro semestre de 2018, a empresa registrou o maior crescimento no período analisando os últimos dez anos.

Os resultados foram tão positivos que, inclusive, superaram as expectativas da própria marca quanto ao faturamento mundial. O grande destaque no que tange os produtos ficou com a divisão de luxo e, geograficamente, a China foi entre os mercados emergente o que mais contribuiu para o bom desempenho da marca.

Em contrapartida, a Europa Ocidental foi uma área que se notabilizou pela diminuição do volume negociado, com uma queda de aproximadamente 1%. O mercado norte-americano e o asiático apresentaram um aumento discreto. De acordo com Jean-Paul Agon, CEO da marca, a situação atual do Reino Unido com sua saída da União Europeia afetou as vendas da marca.

Os motivos para comemorar, porém, são muitos já que a L’Oréal superou o total de 6,4 bilhões de euros no período entre julho de 2017 e setembro de 2018, ampliando em mais de 6% seu volume de negócios. Ainda de acordo com Jean-Paul Agon, a marca pretende atingir ainda neste ano um novo recorde em seu faturamento, crescendo acima do mercado mundial.

Crédito da imagem: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.