Linha premium impulsiona faturamento da Estée Lauder

Se as principais marcas de moda divulgaram recentemente seus índices de faturamento mostrando que o mercado fashion está em alta, o mesmo pode-se dizer do segmento de beleza e cosméticos. Pelo menos, essa é a conclusão após analisar os resultados do grupo Estée Lauder divulgados referentes  ao encerramento do seu ano fiscal de 2019 que registrou um crescimento de 9% em relação ao período anterior.

Entre os principais destaques que impulsionaram o bom resultado de vendas estão os produtos da linha premium, especialmente das marcas Clinique, La Mer e da própria Estée Lauder. Somente as três marcas registraram um crescimento médio na ordem de 17% no total de vendas, com ênfase espacial no mercado asiático.

Produtos das linhas premium La Mer (imagem no alto da página), Clinique e da própria Estée Lauder tiveram impacto decisivo nos bons resultados do grupo

O total de vendas acumulado no período de junho do ano passado a junho de 2019 foi superior a 14,8 bilhões de dólares e a única entre os mercados globais da marca, somente o continente americano registrou uma leva baixa.  Para o ano fiscal que se encerra em 2020, a meta do grupo é crescer na faixa de 10%.

Crédito das imagens: Reprodução.