Lexus entra no mercado náutico de alto padrão com o lançamento do “LY 650”

Depois de se consolidar na indústria automotiva com a criação de carros que aliam luxo, design e sustentabilidade, a Lexus, divisão da Toyota especializada em veículos de alto padrão, entrou definitivamente no segmento náutico através do lançamento do iate “LY 650” que deve chegar ao mercado ainda no mês de outubro com o valor de 3,7 milhões de dólares.

A embarcação de 65 pés tem como fonte de alimentação dois motores Volvo Penta IPS, que possibilitam atingir até 31,4 nós de velocidade. Entre os destaques do painel de comando está o sistema LY-Link, cuja tecnologia permite a visualização em tempo real dos níveis de tensão, combustível e água. Eventuais situações anormais também são reportadas pelo sistema diretamente para a ponte de comando.

O luxo, é claro, não foi deixado de lado do projeto, especialmente no interior da embarcação. A elegância interna dá margem para uma sensação de esportividade, com linhas curvas e detalhes em madeira. Os quatro quartos que compõe o iate possuem instalações privativas e a embarcação tem capacidade para acomodar de forma aconchegante até 15 pessoas. Os planos, porém, não se limitam ao mundo náutico já que conforme foi anunciado pela Lexus, novidades nas áreas de gastronomia, design e cinema devem chegar ao mercado no futuro.

Crédito das imagens: Divulgação.