Lacoste celebra com festa a chegada da coleção em homenagem a Keith Haring

As parcerias e colaborações estão se tornando cada vez mais frequente no mercado de luxo. E uma das marcas que vem apostando nesse conceito é a Lacoste que criou uma coleção com o ícone pop do século 20 Keith Haring. O artista, ícone dos anos 1980, é conhecido pela simplicidade de suas linhas, suas cores vibrantes contornadas em preto e suas figuras animadas que expressam energia, entusiasmo e espontaneidade: valores em comum com a empresa francesa, que agora presta uma homenagem ao mundo e à visão única desse pioneiro que já entendia a importância de combinar arte e moda.

A coleção combina de forma elegante a excentricidade de uma estampa que ocupa toda uma peça com a sobriedade de pictogramas emblemáticos. Multicores ou em negativo, as célebres figuras, que são a marca registrada do artista, se espalham por polos, camisetas, camisas, moletons, vestidos, shorts e tênis.

Para comemorar o lançamento da sua collab com Keith Haring, a Lacoste promoveu na última quinta-feira, 30 de maio, uma festa tendo como público principal a Gen Z (imagem que abre a matéria). Para a chegada da collab em solo brasileiro, Rachel Maia, CEO da marca, fez bate-volta de Paris – onde acompanhava o Torneio de Roland Garros -, e curtiu ao lado de amigos como o rapper Happin’ Hood e a cantora Jesuton, que ainda deram uma palinha à capela e abriram a pista para a agitação.

Confira, abaixo, três looks selecionados da nova coleção.

Crédito das imagens: Divulgação.