La Varenne em Curitiba

La Varenne

La Varenne

Inaugurado no dia 30 de janeiro de 2014, o La Varenne, localizado em Curitiba, tem uma proposta franco-italiana com autênticas e originais pitadas brasileiras. O restaurante serve almoço e jantar em um espaço próprio, localizado na praça de alimentação do Pátio Batel, em Curitiba.

O salão é dividido em duas partes: uma entrada e um salão principal. O nome do restaurante é uma homenagem ao chef francês do Século XVII François Pierre La Varenne, que usou as técnicas tradicionais de seu país em pratos italianos e introduziu especiarias e vegetais como a couve-flor, o aspargo e a alcachofra na cozinha clássica.

O empreendimento tem como sócios Luiz Antonio Abagge e David Soifer. Entre as especialidades do cardápio é possível destacar o delicioso tortelli recheado com carne de coelho e creme de burrata, que é um queijo italiano que fica entre a mussarela de búfala e a manteiga, e para completar algumas lascas de trufas para dar um toque a mais. O valor do prato é 42 reais. Há, ainda, uma saborosa paleta de cordeiro assada com purê de batata salsa e uma vagem de ervilha inteira ao custo de 58 reais.

A harmonização sugerida pela equipe da casa são os rótulos franceses da casa Chateau Gazeau, da região de Bordeaux. Tintos ou brancos, ambos caem bem com os pratos. Um luxo de delícia.

La-Varenne_0020-Copy La-Varenne_0032 01.16-menu-confianca-almoco-executivo-La-Varenne La-Varenne-ambiente-1