Kadu Dantas e Peter Zawel lançam a “Nutty Friends”

O período de isolamento social está sendo de extrema importância para as pessoas repensarem seus hábitos e em quais projetos colocar seus investimentos e energia. O influenciador Kadu Dantas e seu namorado, o norte-americano Peter Zawel, aproveitaram esse tempo em casa para criar um novo negócio, que refletisse seus valores, sonhos e estilo de vida. Depois de seis meses, eles conseguiram criar a identidade e lançar a Nutty Friends, marca brasileira de pasta de amendoim.

A história da Nutty Friends começou quando Peter chegou ao Brasil, há quase um ano, para explorar novas oportunidades de negócios. Fã número 1 de pasta de amendoim, ele logo notou a dificuldade de encontrar uma versão cujo sabor se aproximasse ao das tradicionais pastas de amendoim de seu país. Era o que faltava no mercado. Então, ele e Kadu começaram a desenvolver uma receita e conseguiram criar uma pasta de amendoim produzida apenas com amendoins tostados, sem conservantes, zero açúcar e com alto teor de proteína. “A nossa missão é trazer uma marca gostosa, divertida para o Brasil”, ressalta Peter. “Quando você se preocupa com o alimento que consome e é gentil com o seu corpo, você também é gentil com as outras pessoas”.

Kadu e Peter acabaram por superar as próprias expectativas, com um produto de sabor ainda mais gostoso do que daquelas com que Peter já estava acostumado, já que a pasta é preparada com um mix de diferentes tipos de amendoins de alta qualidade do Brasil. “A manteiga de amendoim é um produto essencial na alimentação dos americanos, consumido por todas as idades e que tem o poder de unir famílias e amigos. É essa atmosfera que queremos trazer para o Brasil”, explica Kadu.

A diversão que a marca quer trazer para o mercado é estampada na identidade visual, com cores vibrantes e uma pegada dos anos 70. Os personagens foram desenhados com base em alimentos que podem ser combinados à pasta de amendoim, como maçã, abacate, pão de forma, geléia, entre outros. Na Nutty Friends, os ingredientes ganham vida e formam uma turma de amigos, que ressalta a vocação agregadora desse alimento.

Além de saborosa e descomplicada, a pasta de amendoim é um produto que pode ajudar em diversos aspectos da saúde, por ser rica em vitaminas, sais minerais, potássio e zinco. Ela auxilia na perda de peso e no ganho de massa muscular, ajudando no controle de açúcar do sangue. Segundo uma pesquisa da Universidade de Harvard, mulheres que tem um alto risco de doença cardíaca e passaram a ingerir pasta de amendoim regularmente tiveram uma redução de 50% de chance de sofrer um ataque cardíaco em relação àquelas que não incluíram o alimento na dieta.

Além de se preocupar com a qualidade do produto, o casal também refletiu sobre o impacto que a produção pode causar no meio ambiente, então escolheram uma embalagem de vidro que pode ser reutilizada ou reciclada. A pasta de amendoim da Nutty Friends começa a ser vendida no dia 27 de agosto, através do e-commerce da marca (nuttyfriends.com.br) e do Instagram, pelo valor de R$32. As entregas serão realizadas para todo o Brasil.

 

Investimentos e futuro

Com investimento de aproximadamente R$60 mil para lançar a marca, Kadu e Peter pretendem focar na venda online até o fim do ano. A Nutty Friends inicia suas vendas com a sua receita original de pasta de amendoim e, nos próximos 6 meses, a empresa pretende adicionar novos sabores especiais ao portfólio. Para 2021, a marca pretende conquistar as gôndolas dos principais empórios e supermercados do país.