Jimmy Choo lança botas exclusivas com tecnologia wearable

Embora o termo wearable ainda não esteja presente cotidianamente nos principais veículos de comunicação do mundo, sua definição se consolida cada vez mais como uma das principais tendências do segmento fashion. Em linhas gerais, wearable engloba os diversos conceitos que unem as tecnologias para vestir.

E para os amantes das inovações da moda, é também cada vez maior o número de marcas de luxo que criam peças e coleções incorporando elementos wearable. Caso recente aconteceu com a Jimmy Choo que lançou uma linha exclusiva de botas que, após serem aquecidas, permanecem quentes durante todo o dia.

O calçado inovador utiliza como base o revestimento a shearling, o que mantém a temperatura confortável independente das condições do tempo. A tecnologia wearable está presente na palminha que tem seu aquecimento ativado por um aplicativo. A variação das temperaturas ocorre entre 25º e 45º graus.

De acordo com Sandra Choi, diretora criativa da marca, o lançamento representa “o primeiro passo para um excitante novo território. A tecnologia wearable ainda está na sua infância e a nossa primeira preocupação ao desenvolver as Jimmy Choo Voyager foi a funcionalidade”. Mais detalhes estão acessíveis no site oficial da marca.

Leave a Reply

Your email address will not be published.