Jaquet Droz ano da cabra

Jaquet Droz ano da cabra

Jaquet Droz ano da cabra

Jaquet Droz decidiu celebrar o Ano Novo Chinês da cabra apresentando dois novos relógios de seu ateliê.

Os novos modelos contém imagens que possuem um simbolismo muito significativo. As cabras, que são apresentadas no topo da montanha, são símbolos da conquista de novos objetivos e a flor de ameixa, que abre suas pétalas no inverno, é uma promessa de renascimento e rejuvenescimento para o ano que se inicia.

Essas imagens foram concebidas através de critérios muito exigentes de produção. As pétalas de ameixa, por exemplo, foram criadas usando técnicas de esmaltação Champlevé. Esta técnica é muito delicada e exige que o artesão, primeiramente, perfure o metal no formato do desenho desejado e, em seguida, complete-o com esmalte, que é folheado e lacado manualmente.

Os relógios estão disponíveis em versões de 18 quilates de ouro vermelho ou branco, com 41 milímetros de diâmetro e são resistentes a 33 metros de profundidade. Seu mecanismo é idêntico ao Jaquet Droz Swiss automático calibre 2653, com 28 jóias, frequência 28.800 VPH e autonomia de 68 horas. Os mostradores são feitos de ouro 18 quilates com esmalte Champlevé em duas cores, decorados e gravados a mão.

A edição destas obras de arte da relojoaria é limitada – apenas 28 peças por modelo.

luxury-watches-jaquet-droz-year-of-the-goat (4) luxury-watches-jaquet-droz-year-of-the-goat (3)