Inovação multicolorida

01

O segmento de moda é um território permanente de inovações e experiências. Se, de um lado, estão os estilistas e designers propondo linhas cada vez mais criativas e sensuais, do outro existem diversos profissionais que não poupam esforços em criar tecidos inovadores, que proporcionem ainda mais conforto, praticidade e beleza.

Quando essas polaridades encontram o mesmo caminho, o resultado se torna algo revolucionário e marcante. Um caso recente que comprova essa ideia é o Baked Stretch, tecido desenvolvido pela marca Issey Miyake que possibilita a confecção de peças fluídas e luxuosamente multicoloridas.

As peças que compõe a coleção Primavera/Verão 2016 da marca foram confeccionadas com esse novo tipo de tecido que se caracteriza pela suavidade e delicadeza. Os tops, saias, vestidos e demais peças da coleção foram produzidas através de um processo no qual os tecidos são colocados em uma máquina de cozimento utilizada para a transferência de impressões para o pano. E se a técnica pode ser considerada aparentemente simples, o resultado chama a atenção pela beleza e sinuosidade das linhas nas peças.

O conceito inovador partiu do designer Yoshiyuki Miyamae, da própria marca, que desenvolveu o novo tecido através de um processo de tentativa e erro, até chegar ao inovador produto final.

O tecido inovador da Issey Miyake também é uma prova de que a criatividade é, ainda, uma ferramenta essencial para a produção de vanguarda.

02

03