A importância da inovação no setor de alto padrão

Muito se fala a respeito da necessidade de inovação no ambiente corporativo e cada vez mais as empresas e marcas de sucesso optam por essa estratégia para ampliar seu alcance e, principalmente, conquistar novos clientes.

Mas, de forma geral, o que exatamente significa inovar? Do ponto de vista empresarial, inovar significa identificar novas oportunidades, reformular os processos internos e externos e, como consequência disso tudo, avançar no mercado.

No setor de alto padrão, a inovação ganha importância com o passar do tempo. Basta pensar que no último ano, a Gucci, marca italiana que bateu recordes de faturamento e consolidou ainda mais sua posição no mercado, tem como um de suas principais características de gestão justamente a inovação.

Uma pesquisa recentemente divulgada pelo GE Reports Brasil e intitulada Do caos à confiança: players, tecnologias e desafios emergentes estudou a forma com que os líderes empresariais de vinte países percebem as adversidades e oportunidades em âmbito global.

E entre as conclusões do relatório destaca-se o fato dos executivos mundiais estarem mais confiantes quando se trata de impulsionar o crescimento por meio da inovação. “Sabemos que inovação é um recurso precioso para gerar progresso”, afirma Viveka Kaitila, presidente e CEO da GE do Brasil.

Uma tendência que é amplamente percebida no segmento de luxo também foi identificada no estudo: o impulso que a inovação recebe nos mercados emergentes. Enquanto países mais tradicionais estão optando por um processo mais lento, nações da Ásia e novos mercados em desenvolvimento assumem o papel de protagonistas.

Das grandes marcas de luxo do mundo aos empreendedores que buscam neste mercado consolidar sua carreira ou investir em um negócio de sucesso, a inovação é um dos principais caminhos a serem percorridos. Afinal de contas, como afirma um pensamento bastante conhecido, a necessidade é a mãe da inovação.

Crédito da imagem: Reprodução.

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The importance of innovation in the high standard sector

There is a lot of talk about the need for innovation in the corporate environment and more and more companies and brands of success opt for this strategy to expand their reach and, especially, to win new customers.

But in general, what exactly does innovation mean? From a business point of view, innovating means identifying new opportunities, reshaping internal and external processes and, as a consequence, advancing the market.

In the high-end sector, innovation gains importance over time. Just think that in the last year, Gucci, an Italian brand that has broken sales records and further consolidated its position in the market, has as one of its main management characteristics precisely the innovation.

A survey recently released by GE Reports Brazil and entitled “From Chaos to Confidence: Emerging Players, Technologies and Challenges,” has studied how business leaders in twenty countries perceive global adversities and opportunities.

And the report’s findings highlight the fact that global executives are more confident when it comes to boosting growth through innovation. “We know that innovation is a precious resource to generate progress,” says Viveka Kaitila, president and CEO of GE do Brasil.

A trend that is widely perceived in the luxury segment has also been identified in the study: the impetus that innovation receives in emerging markets. While more traditional countries are opting for a slower process, Asian nations and new developing markets take on the role of protagonists.

From the top luxury brands in the world to entrepreneurs looking to consolidate their career or invest in a successful business, innovation is one of the main paths to be followed. After all, as a well-known thought argues, necessity is the mother of innovation.

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