A importância da inovação no setor de alto padrão

Muito se fala a respeito da necessidade de inovação no ambiente corporativo e cada vez mais as empresas e marcas de sucesso optam por essa estratégia para ampliar seu alcance e, principalmente, conquistar novos clientes.

Mas, de forma geral, o que exatamente significa inovar? Do ponto de vista empresarial, inovar significa identificar novas oportunidades, reformular os processos internos e externos e, como consequência disso tudo, avançar no mercado.

No setor de alto padrão, a inovação ganha importância com o passar do tempo. Basta pensar que no último ano, a Gucci, marca italiana que bateu recordes de faturamento e consolidou ainda mais sua posição no mercado, tem como um de suas principais características de gestão justamente a inovação.

Uma pesquisa recentemente divulgada pelo GE Reports Brasil e intitulada Do caos à confiança: players, tecnologias e desafios emergentes estudou a forma com que os líderes empresariais de vinte países percebem as adversidades e oportunidades em âmbito global.

E entre as conclusões do relatório destaca-se o fato dos executivos mundiais estarem mais confiantes quando se trata de impulsionar o crescimento por meio da inovação. “Sabemos que inovação é um recurso precioso para gerar progresso”, afirma Viveka Kaitila, presidente e CEO da GE do Brasil.

Uma tendência que é amplamente percebida no segmento de luxo também foi identificada no estudo: o impulso que a inovação recebe nos mercados emergentes. Enquanto países mais tradicionais estão optando por um processo mais lento, nações da Ásia e novos mercados em desenvolvimento assumem o papel de protagonistas.

Das grandes marcas de luxo do mundo aos empreendedores que buscam neste mercado consolidar sua carreira ou investir em um negócio de sucesso, a inovação é um dos principais caminhos a serem percorridos. Afinal de contas, como afirma um pensamento bastante conhecido, a necessidade é a mãe da inovação.

Crédito da imagem: Reprodução.

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