Imovision promove live especial com Bárbara Paz para lançamento do Documentário MULHER nas plataformas digitais

A distribuidora Imovision, em parceria com o site Mulher no Cinema, vai fazer uma live especial dia 16/07, às 19:30 em seu instagram, @imovision, com a jornalista Luísa Pécora, escritora e criadora do Mulher no Cinema, e a atriz e cineasta Bárbara Paz sobre a estreia do documentário MULHER, que chega às plataformas digitais dia 15 de julho. O filme estará disponível para aluguel ou compra nas plataformas: Itunes, Net Now, Google Play, Vivo Play e Youtube.

MULHER estreou no Brasil no dia 12/03 e ficou apenas uma semana em cartaz devido à pandemia de coronavírus. O documentário dirigido foi pelos cineastas Yann Arthus-Bertrand​ e Anastasia Mikova. O diretor dirigiu também o documentário de sucesso “Humano – Uma Viagem Pela Vida” e é fotógrafo do best seller “A Terra Vista do Céu”

Para o documentário MULHER foram 2.000 entrevistas com mulheres de 50 países ao redor do mundo. MULHER fez parte  da  seleção oficial do Festival de Veneza e saiu vencedor do Prêmio Sfera 1932 no Festival de Veneza – Prêmio concedido ao filme com mais poder evocativo da seleção, que promove a necessidade de um futuro mais sustentável e direciona suas escolhas para a melhoria da qualidade de vida da humanidade.​

MULHER dá voz a mulheres de etnias diferentes, em um retrato íntimo que explora temas como a maternidade, educação, casamento, independência financeira e sexualidade. O filme ainda denuncia as injustiças sociais que as mulheres sofrem ao redor do mundo, mas mais do que isso, mostra a força e capacidade que elas têm para mudar o mundo.

De chefes de estado a ícones de beleza, de motoristas de ônibus a fazendeiras. Você irá assistir a voz das mulheres de uma maneira jamais vista.