Imóveis de luxo se consolidam como uma excelente opção de investimento

Em épocas de instabilidade econômica as formas de investimentos mais tradicionais ganham destaque. No cenário brasileiro, os imóveis vêm, ao longo do tempo, mantendo o status de um investimento confiável e seguro e no mercado de alto padrão, cujos impactos da instabilidade tendem a ser menores, investir em imóvel de luxo tem se tornado uma excelente opção de aplicação financeira.

É o que demonstra uma análise divulgada recentemente pelo Sindicato da Habitação de São Paulo que indica que os lançamentos de imóveis com valores superiores a 1,5 milhão de reais foram os que registraram maior aumento no último ano, com um crescimento na ordem de 142% na comparação com 2017. Além disso, as vendas registradas no mesmo período tiveram um acréscimo de 92%.

Regiões bem localizadas, apartamentos e casas distantes dos principais centros urbanos, e áreas ao ar livre amplas estão entre os principais desejos de quem investe em imóveis de luxo

Se os índices de vendas de imóveis novos comprova a confiança neste tipo de investimento, o mesmo pode ser dito do mercado imobiliário de revenda de casas e apartamentos de médio e alto padrão. O estudo publicado releva que 57% das negociações foram realizadas à vista e que a procura por imóveis com valores entre 800 mil e dois milhões de reais também registrou crescimento.

Regiões bem localizadas, apartamentos e casas distantes dos principais centros urbanos, sacadas e áreas ao ar livre amplas, grande espaço interno e mais de uma vaga de garagem foram alguns dos principais desejos dos consumidores que investiram nos imóveis de luxo. Em um momento no qual o país precisa crescer economicamente, o mercado imobiliário de luxo vem se mostrando como um importante vetor de desenvolvimento.

Crédito das imagens: Reprodução.