Hublot lança modelo alusivo ao tradicional festival “El Dia de los Muertos”

Celebrar a vida é um tema que já rendeu as mais diversas manifestações artísticas como livros, filmes e pinturas. A indústria de bens de luxo, também, ocasionalmente cria produtos em que o objetivo principal é comemorar a alegria de viver.

Foi exatamente isso que a Hublot fez quando criou o modelo Big Bang One Click Calavera Catrina inspirado no tradicional festival El Dia de los Muertos. Convidado de honra para a 11ª edição da SIAR México, relógio é também um tributo à pop art em que se destacam cores vibrantes como fúcsia, roxo, verde, turquesa e azul.

Tão delicioso como os doces, tão colorido quanto às pétalas de flores, o Big Bang One Click Calavera Catrina é uma ode à vida. Ele remete às tradicionais caveiras pintadas e, por isso, o seu mostrador foi recoberto de laca branca ou preta, e gravado com diversas outras lacas coloridas, exibindo a sofisticada maquiagem da Catrina, a tradicional Caveira Elegante.

Seja para homenagear El Día de los Muertos, uma tradição asteca nascida há mais de três séculos que entrou para a lista de patrimônio cultural intangível da humanidade em 2008, ou  seja para lembrar as pessoas que os dias devem ser vividos plenamente, o Big Bang One Click Calavera Catrina tatua o pulsar da vida no pulso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.