Hotel Unique sedia o lançamento da “Jaguar Parade” em São Paulo

Intervenções artísticas urbanas são manifestações cada vez mais comuns em todo o mundo. Além da oportunidade de democratizar o acesso a obras de arte, o conceito também tem o objetivo de chamar a atenção para determinados assuntos de grande importância. É o caso da Jaguar Parade que disponibilizará em diversos endereços da cidade de São Paulo esculturas artísticas de onças-pintadas.

No último dia 25 de setembro, no Hotel Unique, foi realizado o coquetel para apresentar as 90 esculturas estilizadas que estarão em exibição nos shoppings da rede Iguatemi, além de ruas e praças de São Paulo durante dois meses. A exposição é a maior intervenção artística urbana da capital e tem como objetivo chamar atenção para a degradação da fauna silvestre do país, em especial da onça pintada, que corre risco de extinção.

Nomes renomados como Antonio Peticov, Panmela Castro, Mauro Neri, Maramgoní, Gustavo Nenão, Marcelo Eco, Binho Ribeiro, entre outros são os responsáveis pela criação do design das peças que serão expostas em diversos pontos da capital paulistana. Confira, abaixo, uma seleção das personalidades que marcaram presença no evento.

Crédito das imagens: Luan Almeida.