História, turismo e conhecimento

Malta

Um pequeno arquipélago do Mar Mediterrâneo tem atraído o interesse de muitos brasileiros que desejam conhecer países que vão além dos roteiros clássicos de viagem.  Como uma excelente alternativa para fugir dos destinos mais tradicionais, Malta se destaca por suas belezas naturais, história e programação cultural intensa.

O país, que foi colônia da Inglaterra, apresenta uma excelente rede hoteleira de alto padrão. Os hotéis e Spas oferecem a seus hóspedes o que existe de mais requintado na hotelaria mundial e o belíssimo mar azul se encarrega de deixar a paisagem ainda mais irresistível.

O inglês, que é um dos idiomas oficiais do país, faz com que a procura por cursos da língua inglesa na região seja grande. Além disso, o maltês, originário do árabe, e o italiano são os outros dois idiomas falados pela população local.

Segundo Luiza Vianna, gerente da CI – Intercâmbio e Viagem, as ilhas europeias tiveram grande crescimento da procura, o que as colocou na lista dos Top 10 de destinos mais procurados.

Para que gosta de agito o arquipélago também tem muito a oferecer. Durante o ano todo, e especialmente no verão, existem muitas atrações como shows, festivais e eventos esportivos.  Além disso, a proximidade possibilita que os viajantes visitem outros países da Europa, como França e Holanda, por exemplo.

Localizado no Mar Mediterrâneo, as paisagens paradisíacas também são um ponto alto do país. “Malta concilia os benefícios do intercâmbio com as delícias de viajar para um lugar lindo, com muito sol e praia”, finaliza Luiza.

Crédito da imagem: Reprodução.