Hermès para salvar os felinos

Hermes Panthera

Hermes Panthera

A Hermès e a Panthera, organização de conservação global do gato selvagem, se uniram para homenagear o trabalho do artista Robert Dallet. A ideia da parceria é aumentar a sensibilização para oito espécies de felinos: tigre, leão, jaguar, leopardo de neve, leopardo, chita, puma e leopardo nebuloso.

A marca parisiense criou o Hermès Excepcional Lenço de seda: Carré Couture usando esboços originais de Robert Dallet como referência. Oito artistas se uniram para mudar o projeto para vinte e quatro quadros de impressão individuais, que foram usados para transferir as imagens sobre sarja de seda. Uma vez impresso, o lenço teve vitrais com pérolas, cristais e esmeraldas bordado à mão.

Esse lenço é um dos seis objetos que serão leiloados pela Sotheby no Museu Bruce em Greenwich, Connecticut. Ele também será exibido em uma apresentação da arte de Robert Dallet que contará com 75 pinturas, desenhos e esboços do artista. Os recursos serão direcionados para a Iniciativa Robert Dallet para a Conservação de Gatos Selvagens.