Harmonizações na Ilha da Magia

004

A cultura do vinho engloba elementos da história, da gastronomia, das ciências sociais e, é claro, do prazer e da diversão. E se a celebração da bebida vem aumentando de forma contínua, o mesmo acontece com os estudos e os eventos em volta do vinho.

Um dos mais tradicionais se encaminha para o oitavo ano e sua próxima edição acontece no dia 25 de agosto em Florianópolis. Trata-se da Confraria do Vinho, evento realizado pela rádio Itapema cujo sucesso vem se repetindo a cada nova edição.

001

Este é o quarto jantar da temporada 2016 e o sucesso do evento não é para menos: além dos vinhos, da elogiada gastronomia e da ambientação primorosa, as edições da Confraria do Vinho proporciona bons encontros, formados por um público de diferentes idades, mas com paixões em comum.

Como “anfitriões” da próxima noite, os rótulos chilenos Siegel Special Reserva Viognier e Evolución Reserva Branco Chardonnay; Alta Pontuação Premium Tinto (Portugal); e o espumante branco Brut Virtus (Brasil).

003

O cardápio, uma criação do Chef Renato Stumpf, também é uma atração à parte. Para a noite serão servidas delícias como Papillote de siri com molho agridoce de pimenta biquinho; Palmiers de queijo parmesão e tomate confit; e Ostra poché com molho Soubise e farofa crocante de ervas, como entrada. Já como prato principal, opções para ambos os paladares: Linguado, gnocchi alla romana molho de tomates frescos e Filé Welington “Alameda Casa Rosa”.

A trilha sonora fica sob o comando do DJ Thon Sorieden e os presentes ainda concorrem a obras do artista plástico Luciano Martins. O evento tem patrocínio de Carvalho Francês, O Padeiro de Sevilha, Som Maior e Bellacatarina.

002

O crédito das imagens que ilustra a matéria é de Fernando Willadino.