Harmonizações digitais

Vivino_new_lede

Atualmente, basta chegar em casa, ligar a televisão e se deliciar com a enorme quantidade e variedade de programas sobre o universo gastronômico. Se, há pouco tempo essas atrações eram exclusividades dos canais por assinatura, hoje em dia a maioria das redes de televisão com sinal aberto já incluíram em sua grade de programação o tema. Nem as crianças ficaram de fora já que existem programas focados no talento mirim com os temperos e sabores.

Embora seja criticada pelo eventual excesso, a gourmetização vivida na atualidade traz consigo diversos aspectos positivos, como, por exemplo, o surgimento de forma cada vez mais acentuada de aplicativos direcionados à democratização e o fomento do admirável mundo gastronômico.

Entre os mais populares estão aqueles que informam as características principais de produtos como vinhos e cervejas. Basta ao usuário se conectar ao aplicativo e aproximar a garrafa da tela do celular ou smartphone para, em poucos segundos, ter uma lista completa de dados e informações que ajudam na escolha e definição dos rótulos.

O interesse dos brasileiros pelas redes sociais ajuda a entender o fascínio pelos aplicativos voltados à culinária, mas, de forma geral, o entendimento dos analistas de mercado é que o público nacional, de fato, vem buscando um aperfeiçoamento de seus hábitos de consumo e, para isso, o auxílio da rede mundial de computadores é fundamental.

A variedade dos aplicativos é imensa e não se restringe apenas ao momento da compra. É possível acessar receitas online ou saber a avaliação dos clientes sobre um restaurante. Em resumo: se harmonizar um vinho é uma tarefa por vezes árdua, a ajuda digital, com certeza, torna tudo um pouco mais fácil.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.