Gucci investe em tecnologia de realidade aumentada em seu novo lançamento

Se o talento de Alessandro Michele como diretor criativo da Gucci e a capacidade de traduzir em suas coleções os desejos e anseios de seu público estão entre os motivos que fazem da marca italiana uma das mais expressivas no cenário da moda contemporâneo, a inovação e, em especial, o investimento em novas tecnologias também é destaque na grife criada por Guccio Gucci.

Um bom exemplo do sistemático das novas tecnologias pode ser percebido através do aplicativo que permite que os modelos de tênis da marca sejam experimentados antes da compra. Com o uso das ferramentas de realidade aumentada, basta apontar a câmera do smartphone para os pés e buscar nos filtros qual o modelo de sua preferência e, imediatamente, surge a sua imagem calçando o tênis favorito.

Através do aplicativo é possível “experimentar” os modelos de tênis através da tecnologia de realidade aumentada

Em tempos de mídia sociais e da importância do compartilhamento de mensagens instantâneo principalmente entre os públicos mais jovens, o aplicativo também permite que seja produzida uma foto com o modelo escolhido que pode ser enviada para os contados ou postada nas redes sociais. Para utilizar o aplicativo da Gucci basta fazer o download.

Crédito das imagens: Divulgação.