Gucci inaugura sua primeira boutique de alta joalheria em Paris

A Place Vendôme é um dos destinos mais conhecidos e visitados da capital francesa e, para o mercado de luxo, é um lugar absolutamente simbólico. E esse simbolismo passou a ficar ainda mais forte com a inauguração da primeira boutique de alta joalheria da Gucci na renomada praça parisiense.

Mais de 200 peças da coleção “Hortus Deliciarum” estarão à disposição dos visitantes na nova boutique de luxo da Gucci na capital francesa

Com um crescimento superior a 35% em 2018 e sendo uma das principais responsáveis pelos excelentes resultados apresentados pelo grupo Kering, conglomerado de marcas de luxo do qual faz parte, a Gucci decidiu de forma planejada investir no setor de alta joalheira. “É preciso ter maturidade antes de entrar nesse setor. As joias que Alessandro Michele está criando para a Gucci ocuparão, naturalmente, seu devido lugar no mercado”, afirmou para a imprensa francesa François-Henri Pinault, CEO do grupo Kering.

A boutique localizada Place Vendôme disponibilizará aos visitantes um acervo com mais de  200 peças da coleção Hortus Deliciarum fabricadas de forma artesanal nas cidades de Milão e Valenza. Para Marco Bizzarri, executivo-chefe da Gucci, a “joalheria tem sido uma de nossas categorias mais dinâmicas nos últimos quatro anos, pois Alessandro Michele deu vida às bijuterias e joias finas. O lançamento de uma coleção de alta joalheria é, portanto, uma progressão natural em nossa narrativa”.

Crédito das imagens: Divulgação.