Gucci cria projeto para potencializar a diversidade no segmento de moda

Nos últimos anos a Gucci vem se consolidando como uma das marcas mais significativas entre o público jovem. Com coleções que vem quebrando paradigmas na questão de gênero e uma linguagem publicitária divertida e questionadora, a marca italiana é uma referência atualmente para a geração millennial.

Para ampliar sua relação com os públicos mais novos e, principalmente, com o objetivo de potencializar a diversidade no segmento de moda, especialmente através da valorização da comunidade negra, a grife anunciou na semana passada a criação do Gucci Chcangemaker.

A ação de caráter global será um programa cuja intenção é revelar e valorizar jovens talentos para a indústria fashion através de projetos especiais realizados em parcerias com organizações sem fins lucrativas e, especialmente, voltados à capacitação profissional. A marca quer destinar um valor aproximado de 1,5 milhão de dólares em bolsas para financiar os estudos superiores na área.

Outro aspecto interessante do projeto tem relação direta com a sustentabilidade social. A grife italiana irá liberar seus funcionários ao redor do mundo para que possam utilizar até quatro dias do ano para realização de iniciativas de caráter solidário, e, o mais importante, é que os dias serão remunerados.

“Como um parceiro, estou orgulhoso em trabalhar com a Gucci e outros líderes para ajudar a guiar programas que criarão um impacto significativo para a comunidade negra e a moda como um todo”, afirmou o designer de moda om Dapper Dan, que e é um dos parceiros mais reconhecidos do projeto.