Gucci anuncia importantes resultados na área ambiental

Considerada uma das marcas de luxo que mais se conecta com o público jovem, a Gucci vem fortalecendo sua relação com os consumidores mais novos atendendo e superando suas demandas e desejos. Uma dessas demandas, a questão ambiental, se tornou uma prioridade para a grife comandada por Alessandro Michele. Os investimentos na área ambiental mostraram seu amplo resultado quando a Gucci divulgou a informação de que se tornou neutra em carbono, ou seja, através do desenvolvimento de ações estratégicas em diversas etapas da cadeia produtiva, a grife compensou os eventuais danos causados pelos gases emitidos na produção.

De acordo com um comunicado oficial divulgado recentemente, a marca “está compensando anualmente todas as emissões de gases de efeito estufa de suas próprias operações e de toda a cadeia de suprimentos por meio de quatro projetos de importância crítica que apoiam a conservação das florestas em todo o mundo. Como parte de um compromisso sem precedentes na liderança da sustentabilidade no luxo e na moda, a cadeia de suprimentos da Gucci se tornou neutra em carbono”.

Além de zerar a emissão de gases poluentes na atmosfera, a Gucci também vem investindo de forma maciça na utilização de energia renovável em sua cadeia produtiva

As ações ambientais da Gucci, porém, não se limitam penas a questão da emissão dos gases. A marca vem investindo de forma contundente para a utilização de energia renovável e, de acordo com dados divulgados, até o ano que vem 100% da cadeira de operação da Gucci estará funcionando somente com energia renovável.

Em uma era marcada pela “responsabilidade corporativa” e que exige a “transparência” das ações, como afirmou o CEO da Gucci, Marco Bizzari, a grife italiana mostra-se como uma das pioneiras em unir moda e meio ambiente e, assim, vem conquistando cada vez mais os consumidores em todo mundo.

Crédito da imagem: Gucci Pre-Fall 2019 Men’s Tailoring Campaign/Divulgação.