Grupo LVMH registra faturamento acima das expectativas do mercado

“A LVMH fez um excelente começo para o ano. Estes resultados mais uma vez ilustram a efetividade de nossa estratégia e a excepcional desejabilidade de nossas marcas, cujos produtos transcendem o tempo.”, Foram com essas palavras que o presidente-executivo do principal conglomerado de marcas de luxo do mundo, Bernard Arnault, anunciou o ótimo desempenho da organização no primeiro semestre deste amo.

De acordo com os dados divulgados o crescimento do primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2018, foi da ordem de 15%. Durante a primeira metade do ano a vendas do grupo aumentaram 12% o que resultou em faturamento superior a 25 bilhões de euros. O lucro operacional também teve crescimento de 14%.

A Dior (no alto da página) e a Louis Vuitton (acima) novamente foram duas das marcas mais importantes para os bons resultados do grupo LVMH. Outro destaque do período foi o segmento de cosméticos

A recente instabilidade no mercado chinês, que vem se tornando um dos principais responsáveis pelos bons resultados recentes de algumas das principais marcas de luxo do mundo, não impactou os negócios do grupo. Com mais de cinco mil pontos de vendas espalhados em dezenas de países. Entre os principais segmentos de mercado que se destacaram, além da moda, com resultados expressivos de marcas como Louis Vuitton e Dior, o varejo ligado aos produtos de beleza também apresentou números expressivos com bons resultados da Sephora.