Grupo HOPE cria iniciativas e ferramentas diferentes para o novo cenário

Diante do aumento do número de casos de COVID-19 no país, o Grupo HOPE criou uma série de ações que visa diminuir o impacto das consequências causadas pelo vírus. A empresa está seguindo todas as ordens de restrição e medidas feitas pelos órgãos responsáveis. Com as lojas fechadas e equipe em home office, algumas atualizações foram colocadas em prática. Doação de máscaras, peças e criação de novas ferramentas fazem parte das ações para o novo cenário.

Uma das principais iniciativas do Grupo HOPE é a produção de 40 mil máscaras de tecido para doação. Sendo 10 mil para a população carente do município de Maranguape, onde está localizada a sua fábrica, e 20 mil para o Estado do Ceará, um do mais afetados pelo vírus. Sempre preocupada com a saúde da sua equipe, a empresa está disponibilizando, também, 10 mil máscaras para todos os seus colaboradores, do escritório e fábrica.

A empresa está procurando atender voluntariamente todas as demandas sociais que possam ajudar entidades governamentais ou particulares. A secretaria de saúde do Estado do Ceará solicitou aventais para profissionais da área da saúde, e a fábrica própria já está confeccionando para realizar a doação. Para a cidade de São Paulo, a empresa realizou a doação de 1.800 calcinhas para os pacientes do hospital de campanha que foi montado no Estádio do Pacaembu. Todos os dias cerca de 40 pacientes têm alta e não podem voltar para suas casas com as roupas contaminadas, portanto o Grupo HOPE se prontificou a doar as peças íntimas.

“Apesar do imenso prejuízo que a crise está causando no mundo, estamos investindo mais de R$500 mil em ações sociais para colaborar com a saúde da nossa comunidade e proteger os negócios dos nossos franqueados, clientes e toda a cadeia”, explica a diretora de marketing e estilo do Grupo HOPE, Sandra Chayo.

Consciente do momento desafiador que provoca muita ansiedade em todos, a empresa também está proporcionando apoio psicológico para seus funcionários. Para seus clientes que estão preocupados com a segurança de seus familiares e funcionários, é possível comprar máscaras em dois formatos no e-commerce da marca: kits com duas unidades ou com 10. As máscaras HOPE são confeccionadas com duas camadas de tecido 100% algodão, elásticos de microfibra e modelagem que se adapta a todos os formatos de rosto. Elas oferecem proteção, conforto, qualidade e tecnologia, assim como todos os produtos da marca. O Grupo HOPE também está atendendo demandas de compras corporativas de máscaras, para grandes volumes.

Outra iniciativa pensada especialmente para seus clientes, foi a criação do HOPE em Casa e HOPE RESORT em casa, serviço de delivery de peças que permite que a empresa mantenha uma relação mais próxima com seus consumidores durante este período. Além do e-commerce das marcas que estão funcionando com frete grátis nas compras acima de R$100,00, a consumidora pode ter uma experiência de compra mais parecida com a da loja física. Para isso, ela só precisa procurar a loja mais próxima do seu endereço nos sites das marcas e entrar em contato pelo whatsapp com a loja mais próxima. A cliente recebe uma mala com peças de seu interesse para que possa provar e poderá ficar por até 48 horas com os itens em sua casa para decidir pela compra. O pagamento é feito à distância por meio de um link. E o prazo de troca foi estendido para 60 dias.

O Grupo HOPE também está implantando um aplicativo de vendas que é uma solução que permite que o cliente encontre produtos e serviços a um clique de distância. Ele funciona com uma integração do APP com visualização do mapa e estoque das lojas físicas. O consumidor escolhe produtos, realiza pagamento virtualmente e recebe os produtos em sua casa em um prazo mais rápido.

Há poucos anos, com a criação de novas marcas – Bonjour Lingerie e HOPE Resort, além da própria marca que leva o nome da empresa (HOPE) –, a companhia passou a adotar a denominação de Grupo HOPE, que engloba todas as operações. Este nome, nunca fez tanto sentido quanto no momento que estamos vivendo atualmente. A empresa é movida a esperança.

GRUPO HOPE

A HOPE está há mais de 50 anos no mercado e é a empresa líder e referência no segmento de moda íntima no Brasil. É uma das primeiras marcas de lingerie do país e surgiu com a simples e ambiciosa proposta de transformar a vida das mulheres. Essa história é hoje solidificada por meio do Grupo HOPE, que engloba três grandes marcas brasileiras: HOPE, HOPE Resort e Bonjour Lingerie.