Gabriel Medina renova patrocínio com a Audi e se espelha em Ayrton Senna

Na última quinta-feira, 14 de março, o surfista brasileiro bicampeão mundial Gabriel Medina, renovou seu patrocínio com a Audi para mais um ano. Johannes Roscheck, Presidente e CEO da Audi Brasil, destacou que a escolha de Medina como embaixador reflete as semelhanças entre o atleta e a marca como o fato de ambos lutarem pelas vitórias em todas as situações e buscarem sempre as melhores alternativas frente aos desafios. “O Brasil precisa de pessoas como o Gabriel Medina para dar ânimo e exemplo, mostrando o lado melhor dos brasileiros”, destacou Johannes Roscheck.

O diretor de comunicação da Audi do Brasil, Cláudio Rawicz, destacou que a Audi entrou no Brasil através do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, há 25 anos. Na época, Medina era um menino de apenas um ano de idade, mas, com a passagem do tempo, o surfista conheceu a trajetória automobilística de Senna e se tornou admirador do piloto.

“O Senna sempre foi uma inspiração para mim. Quando ele morreu eu tinha apenas um ano de idade, então eu o conheci através de filmes e de livros. Me identifiquei em vários momentos: ele era muito determinado, amava o país dele, representava os brasileiros de coração e dava tudo de si. É muito parecido com o que eu sinto hoje, quando entro em uma bateria de surfe. Eu amo representar o meu país e representar desse jeito com dois títulos mundiais e com todo o suporte que eu tenho recebendo ainda o carinho de tantas pessoas é muito gratificante”, destacou Gabriel Medina.

Johannes Roscheck, Presidente e CEO da Audi Brasil, e o surfista brasileiro Gabriel Medina renovam o patrocínio que faz do atleta embaixador da marca por mais um ano

O surfista brasileiro já está com as malas prontas para viajar em busca do tricampeonato mundial de surfe. Para se preparar para o desafio, Medina treinou durante as últimas semanas na sede do COB – Comitê Olímpico Brasileiro, no Rio de Janeiro. A coincidência das datas permitiu que o atleta, que viaja o mundo atrás das melhores ondas, curtisse o carnaval no país.

A dedicação de Gabriel Medina ao seu trabalho, sua sólida base familiar e seu pioneirismo no esporte são alguns dos aspectos que fortaleceram a imagem do surfista como embaixador da marca. “O pioneirismo de Gabriel Medina no surfe, se tornando o primeiro brasileiro campeão mundial e, mais recentemente, ganhando de forma impecável o bicampeonato em Pipeline, no Havaí, representa bem o DNA da marca e reforça a importância de ter o atleta em nosso time. Ele é o maior atleta brasileiro da atualidade”, definiu Cláudio Rawicz.

Leave a Reply

Your email address will not be published.