Fotos raras da Princesa Diana vão a leilão

Diana e seus arquivos

Diana e seus arquivos

Os amantes da história da realeza, com certeza, estão muito animados com uma coleção única de 14 fotos registradas nos bastidores da recepção do casamento da princesa Diana com o príncipe Charles e que, em breve, estará disponível em um leilão.

A propriedade das fotos é de Patrick Lichfield, cuja genealogia permitiu-lhe um acesso sem precedentes à família real. As fotos foram realizadas no Palácio de Buckingham, no dia 29 de julho de 1981, logo após a cerimônia de casamento que ocorreu na Catedral de St. Paul.

A coleção é constituída por sete fotografias em preto-e-branco, cinco fotos coloridas, e o passe utilizado pelo assistente de Lichfield para o acesso ao palácio. Em seis das imagens é possível ver a princesa Diana trajando seu lindo vestido de casamento ao lado de amigos e convidados da festa, incluindo a rainha Elizabeth, a princesa Anne, a princesa Margaret e o príncipe Andrew.

O fotógrafo foi a única pessoa autorizada a retirar fotografias informais da família real e de seus convidados assim que voltaram ao Palácio de Buckingham após o final da cerimônia de casamento, dessa forma, os registros são verdadeiramente únicos. “Estas fotografias, nunca antes vistas, capturam momentos espontâneos e sem ensaio de um casamento que foi um verdadeiro conto de fadas”, afirmou Bobby Livingston, vice-presidente executivo da RR Auction.

Se você está interessado em participar, o evento será realizado no Royal Sonesta Hotel, em Cambridge, no dia 24 de setembro de 2015.

unnamed-1-1020x823