Florianópolis sedia evento sobre as novas tendências do segmento de moda

Das pesquisas à produção, o maior evento de moda de Santa Catarina, o OCTA Fashion – Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas, tem os últimos detalhes alinhavados. O desfile que chega a sua oitava edição está marcado para ocorrer no dia 28 de novembro e sob o tema Deslocamentos, serão apresentadas criações dos alunos formandos do curso de Moda da Universidade do Estado de Santa Catarina.

O tema Deslocamentos inspirou 33 alunos formandos a produzir três criações cada para o dia do desfile. Conforme a professora Daniela Novelli, o tema extrai a ideia de mudar de posição, ir de um lugar a outro, deslocar-se. “A imigração é, em primeiro lugar, um deslocamento de pessoas no espaço físico. Porém, o espaço dos deslocamentos não é apenas geográfico; há também diferentes culturas e novos lugares simbólicos de diálogo, típicos da globalização contemporânea”, explica Daniela.

Os olhos estarão voltados para cada detalhe do que será apresentado na passarela do OCTA Fashion. Esta edição do evento será coordenada pela professora Amanda Queiroz Campos. Segundo Amanda, o OCTA é uma oferta máxima do curso em aplicação prática dos conhecimentos desenvolvidos durante os semestres anteriores do Bacharelado em Moda da Udesc. “Não somente as coleções desfiladas, bem como a organização do evento são partes integrantes do projeto político-pedagógico e desenvolvidas ao longo do curso.  As práticas variadas possibilitam aos alunos um preparo muito mais holístico para o mercado de trabalho no amplo setor da moda, principalmente na área de comunicação”, finaliza.

Crédito das imagens: Pedro Bonacina.

Leave a Reply

Your email address will not be published.