Florença e o luxo hereditário

O ateliê de plumas em Florença

O ateliê de plumas em Florença

Símbolos de poder, força e beleza, as penas e plumas sempre estiveram presentes na história. Em outros tempos, esses adereços eram exclusividade da nobreza. Hoje em dia, é possível encontrar o material em acessórios, peças de roupa e chapéus. Manu Berger visitou um ateliê de penas e plumas em Florença, na Itália.

“Quando estive em Florença, visitei um ateliê de penas e plumas que iniciou as atividades na década de 1930, com uma mulher no comando. Hoje, o local é coordenado pelo filho da criadora e conta com mais seis funcionários. Todos eles, incluindo o neto da fundadora, participam intensamente do processo de criação confecção e finalização das peças, oferecendo aos clientes criações de luxo artesanais e personalizadas”

Entre os clientes do ateliê, nomes como Roberto Cavalli e Emilio Pucci, além das maisons Dior e Chanel, que adquirem peças exclusivas feitas com penas e plumas de patos, galinha e avestruz. “Foi uma experiência única conhecer um espaço que transpira cultura e moda. Foi emocionante ver o neto da fundadora do local contar a história do negócio, que se mistura com a da sua própria família. Um verdadeiro luxo!”

Leave a Reply

Your email address will not be published.