Ferrari SF90 Stradale marca o início de uma nova era para a marca italiana

Fundada no ano de 1947 na cidade italiana de Maranello, a Ferrari se consolidou como uma das mais importantes marcas do segmento automotivo mundial por diversas características, entre elas, a capacidade de se reinventar. Agora, mais uma vez, a escuderia promove o início de um novo momento em sua história através do lançamento do modelo SF90 Stradale.

Muitos são os motivos que fazem desse lançamento um momento histórico para a Ferrari. Em primeiro lugar, trata-se de um veículo híbrido, tendência já consolidada no segmento. Além disso, o novo hipercarro terá sua produção incorporada à linha de montagem da marca, ou seja, não será uma edição especial. Por último, e ainda mais significativo, o SF90 Stradale confirma a trajetória da montadora no caminho da produção de carros elétricos.

Tudo isso, é claro, sem deixar de lado o visual. “O design deve ser funcional para a tecnologia, mas ainda deve ser algo que é chamado de obra de arte”, afirmou Enrico Galliera, diretor de marketing da Ferrari. A parte interna do veículo se destaca, também, pela união entre luxo e design. Com um estilo futurista em que a tecnologia ganha um espaço especial, o primeiro carro híbrido plug-in da Ferrari definitivamente já faz parte da história do segmento automotivo mundial.

Confira, abaixo, um vídeo que mostra o SF90 Stradale em movimento.