Exposição – O Que é luxo?

Victoria and Albert Museum apresenta: O que é Luxo?

Victoria and Albert Museum apresenta: O que é Luxo?

De abril a setembro, o Victoria and Albert Museum, em Londres, estará hospedando uma exposição que examina o significado e a história do luxo através de uma série de mais de 100 objetos raros.

Em um mundo de marcas de moda de bilhões de dólares, a exposição O que é luxo? pretende desafiar as nossas definições de como o luxo e se relaciona com nossas vidas cotidianas.

Algumas das peças-chave da exposição incluem o relógio Space Travelers, um relógio mecânico inteiramente artesanal fabricado pelo renomado relojoeiro britânico George Daniels, um vestido de alta costura de corte a laser pelo estilista holandês Iris van Herpen, e o colar Bubble Bath por Nora Fok, dentre outras peças com DNA luxuoso.

“Como o próprio título sugere, a exposição questiona a própria ideia de luxo hoje”, explica a curadora do museu V & A  Jana Scholze. “Ela vai desafiar interpretações comuns de luxo, convidar a fazer uma análise aprofundada da produção de luxo e ampliar idéias do que o luxo pode ser. Essencialmente, a questão de luxo é uma questão pessoal. “

O que é luxo? é a terceira de uma série de exposições do V & A e Crafts Council, seguindo Fora do comum em 2007 e O poder de fazer, em 2011. A exposição é gratuita e ficará na Porter Gallery do museu entre 25 de abril e 27 setembro.

ultimo-1020x680 VA_new_luxury_exhibition262-1020x1184