Exposição Miss Dior em Pequim

Miss Dior em Pequim

Miss Dior em Pequim

A abertura da exposição “Esprit Dior, Miss Dior”, em Pequim, foi realizada no dia 29 de abril de 2015, durante evento no UCCA (Ullens Center For Contemporary Art) com a presença de Natalie Portman, a musa da Dior, e do CEO da Christian Dior Parfums, Claude Martinez.

Miss Dior foi a primeira fragrância de Christian Dior criada em 1947 e, ao mesmo tempo que é um símbolo da marca é um mito da perfumaria mundial. Para desvendar o mistério desta fragrância única e desenhar a inspiração da jovem ideal que a representa, Dior convidou 17 artistas mulheres de todo o mundo para traduzirem este espírito.

Além das exposição, o público poderá rememorar as influências artísticas do próprio Christian Dior, que teve uma galeria de arte antes de abrir sua Maison e manteve amizade com os artistas plásticos mais importantes de sua época. A paixão de Dior pela figura feminina e por jardins também está representada na exposição.

Christian Dior foi um autêntico gênio criativo e revolucionou os códigos de elegância com seu primeiro desfile em 1947, quando, simultaneamente, apresentou o perfume Miss Dior. O estilista foi visionário ao associar moda e perfumes.

https://www.youtube.com/watch?v=YmxZkPqSrZg

_MG_1186 _MG_1274