A jornada visual de Karl Lagerfeld

Karl Lagerfeld ModeMethode

Karl Lagerfeld ModeMethode

O sucesso da exposição Karl Lagerfeld ModeMethode, com certeza, inspirou a criação de mais uma amostra com trabalhos do designer. Aventurando-se pelo mundo da fotografia desde o final da década de 1980, o artista tem alguns de seus retratos exibidos na mostra Karl Lagerfeld, A Visual Journey que está em cartaz na Pinacoteca de Paris. As imagens captam tudo que fascinam o estilista, da moda a arquitetura. Até o dia 20 de março do ano que vem os visitantes poderão testemunhar a paixão do designer pela fotografia.

“As pessoas sempre querem saber sobre o meu estilo de fotografia. Eu não posso responder a isso. Isso é com os espectadores para decidir. Eu não tenho um estilo, mas vários, ou nenhum. Você nunca deve ficar parado, nem na vida, nem na forma, nem na fotografia “, afirma Lagerfeld sobre os seus métodos de trabalho.

O estilista, ao longo dos anos, desenvolveu experiências com diversos tipos de tecnologias fotográficas e de impressão, das Polaroids e daguerreótipos às fotos impressas em vidro e uma parte do acervo pessoal do artista está em exibição. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais o trabalho desse ícone indiscutível da moda e do luxo contemporâneo.

karl-lagerfeld-pinacotheque_1-619x800 Karl Lagerfeld, Designed by Man and Nature, 2010, Screen Printing