Experiências gastronômicas na Ilha da Magia

1

Nos dias 14, 15 e 16 de julho, o RESTAURANTE QUE COMBINA, localizado em Jurerê Internacional, na cidade de Florianópolis, ofereceu pratos da culinária japonesa, italiana e os mundialmente amados hambúrgueres, fazendo do evento uma experiência sensorial extraordinária.  Três chefs foram selecionados – Valdir Grillo, Guilherme Schwinn e Emerson Kim – para produzir combinações exclusivas, harmonizando com os três diferentes rótulos de Brahma Extra.

A ideia do evento foi aproximar o público cervejeiro de novos sabores e possibilidades. “O mundo cervejeiro tem diversos tipos de cerveja. A Brahma oferece, com a linha Brahma Extra, aos consumidores mais conhecimento cervejeiro e possibilidades de experimentação. São três tipos de líquidos com características diferentes, que permitem diversas combinações. Queremos que o público mergulhe nessas diferenças e se abra para um mundo extraordinário”, comentou Felipe Hatab, Gerente de Marketing de Brahma.

O projeto foi criado para desafiar os paladares dos convidados, apresentando não apenas os produtos, mas as possibilidades de consumi-los. “Criar um menu para incentivar o conhecimento e as possibilidades de harmonização é desafiador e muito gratificante por fazer parte de uma experiência que pode mudar a forma com que os consumidores saboreiam a cerveja”, afirma o Beer Sommelier e Chef Gui Schwinn.

2

Em formato menu degustação, a cada dia os Chefs apresentavam pratos que não apenas harmonizavam com a cerveja, mas também a utilizaram como ingrediente. Os burguers de Valdir Grillo abriram o projeto na noite do dia 14 com seus sabores diferenciados e ingredientes inusitados. Na noite do dia 15, Gui Schwinn apresentou a gastronomia italiana com entradas e pratos de tirar o fôlego. E o sushichef Emerson Kim fechou o projeto com seu requintado menu degustação, que une sofisticação em pratos da cozinha japonesa.

Inédita no Brasil, a ação criou um ambiente intimista e de reconhecimento de sabores. “A cerveja Brahma, com seus quase 130 anos, mostra que combina com diversos tipos de comida. Este evento prova que há muita diversidade no mundo da cerveja e ela pode estar presente em cardápios do mundo inteiro”, comenta João Lucas Teixeira, Gerente Regional de Marketing Ambev.

O evento encantou os convidados com o requinte de cada detalhe e a construção de um cenário dedicado especialmente para combinar com os sabores de cada noite. A marca não apenas entra no mercado com novos tipos de cerveja, mas com a proposta inovadora de introduzir ainda mais seus consumidores no mundo cervejeiro.

Crédito das imagens: Paulinho Sefton.

Leave a Reply

Your email address will not be published.