Exibição “Art in Resonance” é destaque no The Peninsula Paris

A rede de hotéis The Peninsula abre ao público na última sexta-feira, 27 de setembro, mais uma etapa do seu programa de arte global chamado Art in Resonance. A mostra em cartaz no hotel da capital francesa apresenta as novas e imersivas peças criadas pela artista japonesa radicada em Nova York, Saya Woolfalk, e pela francesa Elise Morin. As peças estão no hall do hotel para serem vistas até 15 de novembro por todo o público.

“O sucesso desse projeto e a ótima recepção em Hong Kong prova que a experiência com arte dos nossos hotéis entrou em um novo estágio. É um acalanto aos nossos corações olhar as obras de arte, que mexe com as emoções de quem as encontra. Emociona ver as instalações recém-criadas já em exibição para o público parisiense”, ressaltou o vice-presidente de marketing e comunicação, Carson Glover.

No alto da página e acima, imagens de obras de Saya Woolfalk presentes na exposição do The Peninsula Paris

Todos os três trabalhos em exibição em Paris foram desenhados para gerar conversas significativas. Uma das curadoras da exposição, Bettina Prentice afirma que o trabalho de Saya investiga uma definição ampliada de diversidade cultural. “Ela te atrai com suas projeções deslumbrantes e imersivas, que imaginam uma utopia pós-racial”.

Junto com o lançamento da nova etapa do Art in Resonance, durante a Paris Fashion Week (PFW), o The Peninsula Hotels também recebeu a primeira apresentação de moda na capital francesa da marca artesanal de acessórios e design Brother Vellies. Fundada por Aurora James, a premiada marca trabalha com oficinas em todo o mundo para criar e sustentar trabalhos artesanais em áreas onde as oportunidades de emprego são escassas.

O hotel também recebeu a primeira apresentação de moda na capital francesa da marca artesanal de acessórios e design Brother Vellies

“Usar a moda como veículo para criar e manter empregos artesanais de longo prazo em todo o mundo é a coisa mais impactante que a indústria pode oferecer ao planeta e à nossa humanidade”, afirma Aurora. “Sou muito grata ao The Peninsula Hotels por reconhecer a importância do trabalho que pretendemos fazer no Brother Vellies”. Os hóspedes e visitantes do The Peninsula Paris agora podem ver peças selecionadas da coleção no próprio hotel.

Crédito das imagens: Divulgação.