Everest

Everest

Localizado na cordilheira do Himalaia, na fronteira entre o Nepal e a China, o Everest é a montanha mais alta do planeta. Com quase nove mil metros de altura, o monte foi conquistado pela primeira vez em 1953. Desde então, milhares de alpinistas dos recantos mais remotos do mundo viajam até os pés da montanha na tentativa, nem sem sempre feliz, de desafiá-la e conquista-la.

Everest, filme que está em cartaz nas salas de cinema do país, conta uma incrível história de superação baseada em fatos reais que aconteceram na montanha que dá título à produção.  Em 1996, dois grupos de alpinistas se unem no início da escalada para, em parceria, atingir o ponto mais alto do monte. Entretanto, o desafio torna-se uma verdadeira batalha pela sobrevivência após o grupo ser atingindo por uma grande nevasca que coloca a vida de todos em risco.

As imagens da montanha são captadas através do olhar delicado do diretor Baltasar Kormákur e, na maioria das vezes, revela simultaneamente os aspectos encantadores e aterrorizantes do Everest. O elenco é repleto de atores prestigiados como Jake Gyllenhaal, Jason Clark, Josh Brolin e Keira Knightley que colaboram com o seu talento para deixar que o monte seja, de fato, o grande protagonista do filme.

A aventura heroica de sobrevivência relatada na produção reflete sobre o eterno embate entre o ser humano e a natureza e sintetiza que, embora, a natureza tenha vontade própria, não existe força maior do que o desejo humano de viver.