Europa é a principal tendência de destino para as viagens de luxo

Na última sexta-feira, 03 de maio, publicamos aqui no Terapia do Luxo uma matéria que mostrava o crescimento do turismo de luxo no continente europeu através do aumento significativo de hotéis cinco estrelas inaugurados nos últimos anos. Para se ter uma ideia, apenas no Reino Unido, mais de 1,2 mil novos estabelecimentos hoteleiros iniciaram suas atividades no ultimo triênio.

E uma nova informação comprova que a Europa é, também, a principal tendência de destino para as viagens de luxo. Um levantamento divulgado pela Virtuoso que analisou informações de aproximadamente 50 bilhões de dólares em reservas hoteleiras confirmou que os países europeus são os que apresentam a maior procura dos turistas de alto padrão.

Embora os Estados Unidos (imagem acima) ocupem a primeira posição no ranking, os países europeus, como a Itália (imagem no alto) dominam o “Top 10” dos destinos de luxo

Embora os Estados Unidos ocupem a primeira posição do ranking, ao todo o Top 10 dos destinos de viagens de luxo conta com oito nações europeias, entre elas Itália, França, Grécia e o próprio Reino Unido. Um dado interessante que também demostra o interesse dos turistas em conhecer novas culturas e vivenciar novas experiências é que a África do Sul ocupa a sexta posição no estudo.

Crédito das imagens: Reprodução.

Leave a Reply

Your email address will not be published.