Etiqueta Negra

image007 (1)

A marca foi criada pelo empresário argentino Federico Alvarez Castillo, em 2003, e um ano depois já era uma das mais importantes grifes de luxo daquele país. No final de 2011, com menos de dez anos de existência, a Etiqueta Negra já contava com doze lojas na Argentina, duas nos EUA e seis na Europa.

Hoje é sinônimo de excelência e luxo aliado a uma estética que se estende ao conceito das lojas. A proposta é vestir um homem elegante entre os 20 e 50 anos. Sua essência integra o esporte à moda em um design clean, aliado a um padrão premium de qualidade, sempre com materiais nobres. Além da coleção masculina, há uma linha feminina que segue o mesmo estilo.

José Eduardo Kalil – criador do Clube de Polo São José, em Indaiatuba – descobriu a Etiqueta Negra há alguns anos, quando estava na Argentina jogando polo. “Entrei na loja e me encantei”, conta ele que, em seguida, contatou o empresário Federico Alvares Castillo.

Em Junho de 2012, a Etiqueta Negra inaugurou a primeira loja em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi, e em 2013 em Brasília, no Shopping Iguatemi. Nos próximos anos, a marca planeja a expansão da marca com uma grande rede de franquias e crescimento com corners em lojas seletas no País.