Estudo confirma Paris como o principal destino de compras no mercado de luxo

Além de ser considerada uma das capitais do segmento de moda e de receber cerca de 30 milhões de turistas por ano, tornando-a uma das cidades mais visitadas do mundo, Paris é também o principal destino de compras no mercado de luxo. A conclusão faz parte do estudo intitulado The True Luxury Global Consumer Insight e produzido e divulgado recentemente pelo Boston Consulting Group em parceria com a Fundação Altagamma.

Para chegar a essa conclusão os pesquisadores entrevistaram um total aproximado de 12 mil consumidores com uma média de gastos em torno de 39 mil euros anuais. Entre os países que participaram do estudo estavam nações referências do segmento de alto padrão como Itália, Estados Unidos e a própria França e países que apresentam um mercado ainda em consolidação como a Índia, a Coréia do Sul e o Brasil.

Um dos principais motivos para a escolha de Paris é justamente os produtos que levam o selo de produção francês, ou seja, possuem um alto conceito de qualidade e credibilidade. Mais de 20% dos entrevistados afirmou que entre os principais produtos de desejo nas viagens à França estão os perfumes e os cosméticos.

Outro dado interessante revelado pelo estudo é que 25% dos entrevistados afirmaram que as compras durante as viagens turísticas são interessantes, pois os destinos apresentam opções de produtos que não se encontram em seus países de origem. Além disso, praticamente 80% das compras no setor ocorrem no continente Europeu ou na América do Norte.

Crédito da imagem: Reprodução.